Ubatuba: Centro de Informações Turísticas passa a funcionar na entrada da cidade
sexta-feira, 19 de agosto de 2011Com o objetivo de facilitar o acesso para os turistas que chegam em Ubatuba, a prefeitura decidiu mudar o endereço do Centro de Informações Turísticas (CIT), que até a última semana funcionava na Avenida Iperoig. Funcionários da Secretaria de Obras já iniciaram o processo de demolição do prédio, que terá grande parte de seu material reutilizado na construção do novo CIT, que será na Praça Cícero Gomes, na principal entrada para o centro da cidade.
Um outro motivo que justifica a mudança é o fato de que o prédio onde até então funcionava o CIT impedia a visão da praia para quem chegava na cidade e ultimamente vinha sendo ponto de moradores de rua e usuários de droga durante a noite. Além disso, no local será construída uma praça onde haverá um monumento em homenagem a um fato histórico da cidade Ubatuba.
“Estamos realizando mais uma mudança que certamente será muito benéfica para todos, neste caso principalmente para os turistas que nos visitam, já que o lugar onde o CIT passará funcionar será mais estratégico para se pedir informações ao chegar na cidade. Vale lembrar que no espaço onde o CIT funcionava construiremos uma praça em homenagem a uma data histórica muito importante para Ubatuba”, informou o prefeito Eduardo Cesar.
O Centro de Informações Turísticas é um local apropriado para receber os turistas que buscam todo o tipo de informação sobre a cidade, como localização de ruas e praias, opções de passeios, mapas, folders, telefones úteis, entre outros.
Fonte: Agora Litoral
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Capotamento na SP55 deixa uma pessoa ferida em Ubatuba
- Espaço Saudável passa a acontecer duas vezes por semana em Ubatuba
- PM de Ubatuba prende dois homens no Perequê-Açu, por tráfico e porte de arma
- Baleado na Rio-Santos, em Ubatuba, continua internado
- Ainda restam vagas para cursos oferecidos pela Fundart em Ubatuba


