• página inicial|
  • notícias Ubatuba|
  • busca|
  • sobre Ubatuba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Ubatuba
siga-nos:
Blog de Ubatuba
Encontra Ubatuba no Google+
siga o Encontra Ubatuba no Twitter
siga o Encontra Ubatuba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Plataforma educativa repsol sinopec retorna a Ubatuba ‎

terça-feira, 20 de setembro de 2011


A Plataforma Educativa Repsol Sinopec já está na cidade de Ubatuba e, entre os dias 05 e 23 de setembro, estará cheia de oportunidades para quem quiser se informar e aprender. O projeto, que já passou pela cidade em 2009, capacitando cerca de 346 pessoas, retorna com uma série de cursos e palestras voltados para a comunidade pesqueira.

Quem não teve a oportunidade de participar do primeiro ciclo de capacitação, ou quem teve, mas quer reforçar os conhecimentos ou se inscrever em novas atividades, terá opções como o curso de manutenção de motores, dado pela Yanmar; o de gestão de resíduos, com o Instituto Atlantis; ou o POP, ministrado pela Marinha do Brasil; entre muitos outros.

Os participantes também poderão conhecer um sistema de captação de energia solar para alimentar rádios transmissores. O objetivo é mostrar ao público o funcionamento de energias alternativas e uma forma de torná-las viáveis no seu dia a dia. A placa é fruto de uma parceria com a empresa Kyocera.

A unidade móvel está na Praça de Eventos e fica aberta das 9h às 17h. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, basta fazer a inscrição no local ou pelo email plataformaeducativa@institutoatlantis.org.br.

O projeto teve início em julho de 2009 e, após passar por doze cidades (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, no litoral paulista; Paraty, Niterói, Cabo Frio, Macaé e Campos, no litoral fluminense; e Guarapari, Vila Velha e Vitória no litoral capixaba), encerrou seu primeiro ciclo, percorrendo cerca de 2 mil quilômetros. Só nesse primeiro ciclo, mais de 5,5 mil pessoas foram atendidas, mais que o dobro do que era esperado pela Repsol Sinopec, o que comprova o sucesso da iniciativa.

Fonte: Diário de Taubaté



Mais notícias sobre Ubatuba:

  • Elektro abre vagas para estágio em Ubatuba
  • Dia da Consciência Negra tem programação especial em Ubatuba
  • Prefeitura de Ubatuba inaugura Posto de Atenção ao Munícipe
  • Motociclista morre após acidente com caminhão em Ubatuba
  • Defesa Civil registra mais de 100 pontos de alagamento em Ubatuba

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 20 de setembro de 2011 a 14:49 na categoria Notícias Ubatuba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    5
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ubatuba divulga programação completa para o Carnaval 2014
    • Ubatuba recebe três atrações no final de semana
    • Matrículas para cursos profissionalizantes estão abertas em Ubatuba
    • Ubatuba inicia maratona de shows até o Carnaval
    • Projeto Salva Surf acontece na praia de Itamambuca em Ubatuba
    • Abertas inscrições de propostas para as Oficinas Culturais 2014 da FundArt em Ubatuba
    • Ubatuba oferece cursos de Auxiliar de Mecânica de Motores para barcos
    • Ubatuba receberá 1º Circuito Municipal AUSK de Skate
    • Exposição fotográfica Viva Ubatuba homenageia cidade
    • Dia da Consciência Negra tem programação especial em Ubatuba
  • Categorias

    • Cursos Ubatuba (5)
    • Empregos Ubatuba (2)
    • Eventos Ubatuba (13)
    • Notícias Ubatuba (332)
    • Serviços Ubatuba (2)
    • Shows Ubatuba (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Ubatuba
Termos do Serviço | Política de Privacidade