Criminalidade aumenta em Ubatuba e Ilhabela, segundo balanço estadual
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011As quatro cidades do litoral norte tiveram altas nos principais índices de criminalidade, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O ano nem terminou e três delas tiveram alta no número de homicídios.
Assassinatos
Proporcionalmente, Ilhabela foi a que teve o maior crescimento nos casos. Saltou de 1 para 5 assassinatos. 400% de alta.
Caraguatatuba registrou esse ano 38 assassinatos, contra 26 no ano passado. Alta de 46,1%. Em guia Ubatuba foram 19 mortes contra 18 no ano anterior. Crescimento de 5,5%. São Sebastião foi a única que reduziu os índices. De 18 assassinatos, a cidade teve 14 esse ano. Queda de mais de 22,2% nesses crimes.
Roubos
Mas nos roubos, nenhum município conseguiu ter redução. Em Caraguá esse tipo de crime subiu de 1.631 no ano passado para 1.911. Uma alta de 17,1%. Ubatuba teve índice parecido. Foi de 1.151 roubos para 1.309 nesse ano. Aumento de mais de 13,7%
Em São Sebastião os roubos aumentaram de 1.397 para mais de 1.547. Alta de 10,7%. E Ilhabela foi de 628 para 658 casos. Alta de 4,7%.
Fonte: VNews
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Ainda restam vagas para cursos oferecidos pela Fundart em Ubatuba
- Prefeitura de Ubatuba e Anibra comemoram sucesso de evento e programam Festa da Cultura Japonesa
- Prefeitura de Ubatuba dá continuidade à construção de duas pontes na região oeste
- Ubatuba: Polícia Rodoviária Federal descobre desmanche de carros na BR-101
- Polícia investiga desova de corpos do Rio em Ubatuba