Cadastramento do cartão SUS é ampliado em Ubatuba
segunda-feira, 20 de agosto de 2012O cadastramento do cartão SUS, em Ubatuba, foi ampliado para outras unidades de saúde. O cartão é solicitado para o atendimento em estabelecimentos de saúde em todo o país, mesmo para atendimentos em serviços particulares de saúde. A determinação é do Ministério da Saúde.
A partir desta segunda-feira (20), a solicitação em Ubatuba pode ser feita nas unidades básicas de saúde do Ipiranguinha, Maranduba, Perequê-Açu I, Itaguá e Sertão da Quina. Também aceitam o cadastro a Secretaria de Saúde, o Centro Odontológico, o Posto de Atendimento do Município, a Unidade de Reabilitação e o Centro de Apoio Psicosocial.
Para fazer o cadastramento de adultos é necessário apresentar RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e número de telefone. Já para o cadastramento de crianças, os pais ou responsáveis deverão comparecer ao local portando certidão de nascimento e comprovante de endereço.
A secretaria de saúde de Ubatuba fica na Avenida Rio Grande do Sul, 710, no Centro. O telefone da secretaria é o (12) 3833-8580.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Óleo de vazamento do Rio pode chegar a praia de Ubatuba, diz Minc
- Ubatuba é a primeira cidade do Estado a regularizar fazendas marinhas
- Festa de São Pedro começa hoje em Ubatuba
- Prefeitura de Ubatuba retoma obra paralisada e nova creche no Taquaral será entregue neste ano
- Ubatuba participou do 28º Jogos Abertos da Juventude


