Ubatuba faz campanha de testagem para Hepatite C nesta semana
quinta-feira, 23 de agosto de 2012O Programa DST/AIDS/Hepatites da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba realiza nesta hoje (23) a Campanha de Testagem para Hepatite C. Das 10h às 15h, no Quiosque do Calçadão da Avenida Dona Maria Alves, o teste rápido para Hepatite C será oferecido.
O principal objetivo da campanha é rastrear a infecção pelo vírus da hepatite C por meio de testes rápidos, para o diagnóstico precoce, fator crucial para o sucesso da terapia, já que o vírus pode permanecer por mais de 20 anos no organismo sem manifestar-se.
Para o teste, é feita coleta de uma gota de sangue. O resultado fica pronto em cinco minutos. Esse tipo de hepatite é uma doença inflamatória do fígado causada pelo vírus VHC. Ele é transmitido por sangue contaminado (transfusão, transplante de órgãos, agulhas, seringas, ferimentos, etc). A transmissão também pode ocorrer por contato sexual e de mãe para filho.
Mais informações sobre a Campanha de Testagem para Hepatite C podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832-5353.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Tanque de águas-vivas é novidade no Aquário de Ubatuba
- Festa de São Pedro Pescador em Ubatuba começa no dia 29 de junho
- Secretaria de Turismo apresenta plano para a atividade de cruzeiros em Ubatuba
- Secretaria de Turismo de Ubatuba discute projetos para o município com o Governo do Estado
- Ubatuba opera esquema especial de coleta para temporada de verão