• página inicial|
  • notícias Ubatuba|
  • busca|
  • sobre Ubatuba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Ubatuba
siga-nos:
Blog de Ubatuba
Encontra Ubatuba no Google+
siga o Encontra Ubatuba no Twitter
siga o Encontra Ubatuba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Exposição em Ubatuba recria gabinete do ex-deputado Clodovil

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Objetos pessoais, projetos de lei e até uma mesa com a escultura de uma serpente fazem parte da exposição “Clodovil e o Poder”, uma homenagem ao ex-deputado federal Clodovil Hernandes, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O gabinete parlamentar do estilista é revelado ao público pela primeira vez desde sua morte, em 2009.

Todo o mobiliário do local de trabalho do ex-parlamentar, como estofados com o brasão da República e um quadro que tem a figura dele com seus cães, foi montado exatamente como era em Brasília. Chamam a atenção dos visitantes imagens do estilista com políticos e documentos como o passaporte parlamentar de Clodovil, além uma foto em tamanho natural da vista da janela que o ex-deputado tinha na capital federal.

A exposição, prevista para terminar no próximo dia 29 deste mês, deve ser estendida devido ao grande número de visitantes. Cerca de 2 mil pessoas já passaram pelo local, de acordo com a organização.

A exposição é uma das três que viajam pelo país e homenageiam o estilista. Na cidade Praia Grande, no litoral sul do estado, está a “Traços e Retratos”, que segue até o dia 30, e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, esteve a “Cortes e Recortes”, com vestidos e croquis desenhados pelo estilista. Ubatuba foi escolhida para a mostra, pois, segundo a organização, Clodovil prezava muito pela cidade, onde passou os últimos anos de sua vida.

Histórico
Clodovil Hernandes iniciou sua carreira na moda, no final dos anos 1950, sendo reconhecido e premiado. É considerado um dos grandes nomes da alta costura no Brasil. Mas foi na televisão, no início dos anos de 1980, que Clodovil se popularizou, levando dicas e orientações relacionadas à moda. Em 2006, foi eleito deputado federal por São Paulo com a terceira maior votação do estado.

Serviço
Exposição: “Clodovil e o Poder”
Local: No antigo prédio da Câmara Municipal de Ubatuba, na Avenida Iperoig, 214, Centro de Ubatuba
Data: Das 14h às 18h. Entrada gratuita

Fonte: G1



Mais notícias sobre Ubatuba:

  • Estudo sobre o aquecimento global analisa comportamento de aves em Ubatuba
  • Ubatuba recebe o Professor Paul Singer
  • Motorista fica ferido após acidente em Ubatuba, SP ‎
  • Trio envolvido em explosão de caixa eletrônico em Ubatuba é preso em Caraguatatuba
  • Ubatuba comemora aniversário com muitas atrações ‎

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 23 de julho de 2012 a 12:41 na categoria Notícias Ubatuba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    5
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ubatuba divulga programação completa para o Carnaval 2014
    • Ubatuba recebe três atrações no final de semana
    • Matrículas para cursos profissionalizantes estão abertas em Ubatuba
    • Ubatuba inicia maratona de shows até o Carnaval
    • Projeto Salva Surf acontece na praia de Itamambuca em Ubatuba
    • Abertas inscrições de propostas para as Oficinas Culturais 2014 da FundArt em Ubatuba
    • Ubatuba oferece cursos de Auxiliar de Mecânica de Motores para barcos
    • Ubatuba receberá 1º Circuito Municipal AUSK de Skate
    • Exposição fotográfica Viva Ubatuba homenageia cidade
    • Dia da Consciência Negra tem programação especial em Ubatuba
  • Categorias

    • Cursos Ubatuba (5)
    • Empregos Ubatuba (2)
    • Eventos Ubatuba (13)
    • Notícias Ubatuba (332)
    • Serviços Ubatuba (2)
    • Shows Ubatuba (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Ubatuba
Termos do Serviço | Política de Privacidade