Praia Iperoig ou Cruzeiro em Ubatuba

Praia Iperoig ou Cruzeiro em UbatubaA Praia Iperoig ou Cruzeiro em Ubatuba, está localizada ao lado da praia do Itaguá entre a barra do Rio da Lagoa e a barra do Rio Grande, zona urbana, atualmente é classificada pela CETESB como imprópria para banho.

A praia foi palco de momentos históricos dramáticos como a “Confederação dos Tamoios”, a “Paz de Iperoig” e foi em suas areias que o Padre José de Anchieta escreveu o poema "A Virgem”, no local foi erguida uma estátua em sua homenagem.

Hoje a praia de Iperoig ou Cruzeiro é um dos pontos de encontro da cidade. Na Avenida Iperoig se destacam a gastronomia e o agito da noite, com bares e a tradicional feira de artesanato e o Centro de Informações Turísticas da COMTUR.

No centro encontramos construções históricas: o prédio da Câmara Municipal que foi antigo museu, a Cadeia Velha, o Sobradão do Porto onde funciona a atual sede da Fundart, a Igreja da Matriz e outras.

Próximo da barra do Rio Grande está o mercado de pescados de onde podemos avistar o Farol e a estátua de “São Pedro Pescador” padroeiro da cidade.




  Sobre o EncontraUbatuba
Fale com EncontraUbatuba
Anuncie no EncontraUbatuba
Cadastre sua Empresa no EncontraUbatuba (grátis)



Termos EncontraUbatuba | Privacidade EncontraUbatuba


Bandeira de Ubatuba